Treinamento de Diagnóstico Avançado de Injeção Eletrônica FLEX

Este treinamento tem o objetivo de ensinar a técnica de funcionamento das centrais eletrônicas dotadas com tecnologia FLEX.

No decorrer será conhecida a lógica de trabalho dos sensores e atuadores com o constante uso do multímetro, e um AMPLO ESPECTRO DO USO DO OSCILOSCÓPIO EM MEDIÇÕES NO SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA FLEX, com parte prática sobre a técnica do sistema TODAS AS NOITES do treinamento.

 

Tecnologia de controle de combustível FLEX

Diferenças entre Álcool e Gasolina

As diferenças básicas entre os combustíveis

Relação Ar/Combustível (A/F)

Formulação básica da GASOLINA e do ÁLCOOL

Sistemas de controle eletrônico do  motor

Técnica de funcionamento da sonda lâmbda

Gráfico de funcionamento do sensor de oxigênio em condições de queima normal

Controle de combustível em circuito fechado

Correção do tempo de injeção de combustível (Integrador do sensor de oxigênio)

Sistemas de controle de motor com tecn  ologia FLEX

Exemplo de reconhecimento de mudança do combustível de GASOLINA para ÁLCOOL

Exemplo de reconhecimento de mudança do combustível de ÁLCOOL para GASOLINA

Aprendizado da estratégia básica

Auto-adaptação do sistema com SONDA LÂMBDA ativa e circuito ABERTO

Transição de mistura POBRE para mistura ESTEQUIOMÉTRICA

Transição de mistura RICA para mistura ESTEQUIOMÉTRICA

Auto-adaptação do A/F ativa para correção com GASOLINA abastecida no tanque

Auto-adaptação do A/F ativa para correção com ÁLCOOL abastecido no tanque

Auto-adaptação do A/F ativa para 50% de GASOLINA e 50% de ÁLCOOL no tanque

Exemplo de reconhecimento de mudança do combustível com uso de GÁS NATURAL

Auto-adaptação do sistema com SONDA LÂMBDA ativa e circuito FECHADO

Tempo gasto para aprendizado

Controle do aquecedor do sensor lâmbda

Detecção de erro de sensor lâmbda

Condições que levam a uma necessidade de reconhecimento de A/F

Controle de volume no tanque de combustível

Adaptação forçada da janela do A/F SEM o scanner

Sensor de nível de combustível dos veículos FIAT, FORD, GM e VW

Controle do avanço de ignição

Estratégias para uma partida de emergência 

Acionando um soprador térmico

Partida em veículos com corpo de borboleta convencional e com acelerador eletrônico

Veículos FIAT Flex com SFS (Software Flex Fuel Sensor)

Sensor de nível de combustível no tanque

Estratégia da partida a frio

Procedimento para o reajuste da UCE em veículos Flex

Sistema de controle do motor MAGNETI MARELLI

Ocupação dos pinos da UCE Magneti Marelli 4AF + 4SF

Teste de sensor de posição de borboleta do corpo de aceleração

Aprendizado do corpo de borboleta motorizada

Ocupação dos pinos da UCE Delphi MT 27E (Idea 1.8) + UCE BOSCH ME 7.9.9

Estratégias de reposição de sinais com falha do sistema DELPHI MT27E/ BOSCH M7.9.9

Sensor de posição do pedal do acelerador PPS

Sensor de posição da borboleta de aceleração TPS do corpo de aceleração elétrico

Teste de sensor TPS do corpo de aceleração MAGNETI MARELLI, BOSCH e DELPHI

Teste da corrente elétrica do motor do corpo de aceleração elétrico

Valores de corrente elétrica e resistência elétrica ERRADOS

Falhas comuns nos corpo de aceleração elétrico

Sistema M. Marelli 4AF, 4SF, MT27E e BOSCH M7.9.9 (FALHAS MAIS COMUNS)

Recall de veículos FIAT

Pontos de massa do veiculo FIAT Pálio e Idea

Veículos FORD com sistema Flex

Ocupação dos pinos da UCE Magneti Marelli 4AFR

Procedimento para o reajuste da UCE em veículos Flex

Estratégias de segurança na situação de falha nos sistemas 4AFR

Válvula termostática com controle elétrico de aquecimento

Adaptação do sinal do sensor de rotação do motor

Teste de sensor de posição de borboleta do corpo de aceleração

Sistema Magneti Marelli 4AFR (FALHAS MAIS COMUNS)

Sistema de controle MAGNETI MARELLI IAW 4AFR

Pontos de aterramentos Ford Ecosport e Fiesta

Veículos GM com sistema FLEXPOWER

Sistema de controle do motor BOSCH Motronic ME 7.9.6 e 7.9.9 Flexpower

Condições necessárias para um correto reconhecimento do A/F

Ocupação dos pinos da UCE BOSCH ME 7.9.6, ME 7.9.9, DELPHI (motor 1.8) e DELPHI MT27E

Teste de sensor de posição do pedal do acelerador PPS

Teste de sensor TPS de posição de borboleta do corpo de aceleração BOSCH

Teste da corrente elétrica do motor do corpo de aceleração

Valores de corrente elétrica e resistência elétrica ERRADOS 

Falhas comuns dos veículos GM Flexpower

Sistema de controle BOSCH ME 7.9.6, DELCO H e DELCO H/FR4

Aterramentos veículos GM

Veículos VW com sistema TOTALFLEX

Sensor de nível de combustível dos veículos VW

Procedimento para o reajuste da UCE em veículos Totalflex

Sistema de controle do motor Magneti Marelli IAW 4AVP

Ocupação dos pinos da UCE Magneti Marelli 4BV, BOSCH ME 7.5.10, ME 7.5.20

Sensor de posição do pedal do acelerador PPS

Teste de sensor de posição do pedal do acelerador PPS

Sensor de posição de borboleta do corpo de aceleração motorizado DBW

Testes no sensor de posição de borboleta do corpo de aceleração motorizado DBW

Observações de manutenção dos sistemas com DBW

Teste da corrente elétrica do motor do corpo de aceleração DBW

Valores de resistência elétrica ERRADOS

Sensor de rotação do motor por efeito Hall

Conferência da posição mecânica da roda fônica

Sensor de fase do comando de válvulas por efeito Hall

Vista traseira do comando de válvulas do motor co 3 e 4  dentes de referência

Mapa de INJEÇÃO-IGNIÇÃO motores 1.0, 1.6 e 1.8 (comando com 3 dentes de referência)

Mapa de controle de INJEÇÃO-IGNIÇÃO (comando de válvulas com 4 dentes de referência)

Leitura dos blocos de valores e memória de falhas

Análise do bloco de valores de medição 1 á 228

Adaptação forçada da janela A/F COM o scanner

Sistema de desaeração do cárter (Blow-by)

Tabela de leitura do valor de Blowby linha VW TotalFlex

Adaptação do sistema TOTALFLEX VW

Procedimento alternativo de adaptação do A/F (Sistemas BOSCH)

Procedimento de adaptação do A/F (Sistema Magneti Marelli)

Tabela de codificação linha VW Totalflex

Procedimento do sincronismo da correia do comando de válvulas motores 1.6 e 1.8 (BJF e BNV)

Sistema M. Marelli 4AVP / 4BV e BOSCH M7.5.10 / M7.5.20 (FALHAS MAIS COMUNS)

Pontos de massa do veiculo VW Fox

Aterramentos VW Fox

Veículos Franceses Flex

Reconhecimento do combustível

Estratégia da partida a frio

Sistema IMOBILIZADOR modelos PEUGEOT

Modelos RENAULT

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