Treinamento de injeção direta de combustível

FSI e TSI

Este treinamento tem o objetivo de explanar o princípio de base do funcionamento dos sistemas de INJEÇÃO DIRETA de combustível, baseado na dinâmica de funcionamento dos diversos SENSORES e ATUADORES ELÉTRICOS dos modelos VW e AUDI, com base técnica para diagnóstico de outras montadoras.

No decorrer do treinamento serão abordados todos os sensores e atuadores, com ações práticas de testes no veiculo, com o constante uso do:

Multímetro: aplicação nas medições de valores gerais de trabalho dos componentes:

Osciloscópio Automotivo: analise de sinais dos sensores e atuadores, com avaliação da integridade e eficiência dos sinais.

Equipamento de diagnóstico VAS 5054 e SUN PDL4000: analise de dinâmica de funcionamento dos componentes, dentro de toda integridade do sistema, com interpretação de valores dos blocos de leituras de sinais em geral, da UCE do motor e das Unidades de comando em geral.

Manômetro de alta pressão de combustível: analise da eficiência da bomba de alta de combustível

Neste treinamento daremos uma especial atenção a analise do:

Pulso de comando PWM do motor da borboleta de aceleração (análise da eficiência do motor elétrico e do estágio de comando proveniente da UCE do motor);

Pulso de comando CAPACITIVO para controle de disparo dos injetores de alta pressão (análise da eficiência do circuito de disparo capacitivo dentro da UCE do motor);

Pulso de comando PWM da válvula de controle de alta pressão de combustível (análise da eficiência do estágio de comando proveniente da UCE do motor);

Pulso de comando TTL do estágio de potencia das bobinas de ignição de alta tensão (análise da eficiência do estagio de controle dentro da UCE do motor);

Pulso de comando PWM do modulo de controle de rotação variável da bomba elétrica de combustível no tanque (análise da eficiência do módulo de comando e sinal de controle da UCE do motor);

Sinal da sonda lambda de banda larga (interpretação e analise do sinal)

Manual FARTAMENTE ILUSTRADO do sistema de controle do motor, com fotos gerais dos componentes e localizações, esquema elétrico de injeção eletrônica, periféricos, localização de reles e fusíveis, com detalhes precisos do conjunto.

Conteúdo básico do treinamento:

  • Unidade de comando do motor MED 7.5.10

  • Sensor de posição do pedal do acelerador PPS1 e PPS2

  • Sensor de posição da borboleta de aceleração TPS1 e TPS2

  • Sensor de posição das válvulas do coletor de admissão

  • Sensor de posição da válvula EGR para retorno dos gases de descarga

  • Sensor de temperatura do ar aspirado na admissão IAT (sensor I)

  • Sensor de temperatura do ar aspirado na admissão IAT (sensor II)

  • Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento ECT

  • Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento ECT na saída do radiador

  • Sensor de massa de ar MAF

  • Sensor de pressão do coletor de admissão MAP

  • Sensor de pressão do combustível da linha de baixa pressão

  • Sensor de pressão do combustível da linha de alta pressão

  • Sensor de pressão de ar do servo-freio

  • Sensor de rotação do motor CKP

  • Sensor de fase de comando Hall CMP

  • Sensor de detonação I e II KS

  • Sensor de oxigênio de banda larga I (sonda lambda I)

  • Sensor de oxigênio de banda larga II (sonda lambda II)

  • Sensor de oxigênio de banda larga para controle do catalisador (sonda lambda pós catalisador)

  • Sensor de temperatura I do catalisador

  • Sensor de emissão de NOX

  • Eletroválvula de regulagem de fase do eixo do comando das válvulas

  • Eletroválvula do depósito de carvão ativo,

  • Eletroválvula dos gases de escape EGR

  • Eletroválvula de controle de alta pressão de combustível

  • Bobinas de ignição com estágio de potencia integrado

  • Injetores de combustível

  • Corpo de borboleta elétrico para controle de aceleração

  • Interface de diagnóstico para o bus de dados linha CAN Alta e CAN Baixa

  • Conjunto dos instrumentos do painel

  • Estágio de potencia para comando da bomba de combustível (bomba de alimentação prévia)

  • Estágio de comando do sensor de NOX

  • Estagio de comando do motor do ventilador do líquido de arrefecimento

  • Interruptor da luz de freios

  • Conexão do diagnóstico

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