Treinamento Operacional em Sistemas de Imobilizadores Veículos Nacionais, Franceses e Importados

METODOLOGIA

Será utilizado como forma de ensino e aprendizagem, aulas teóricas e práticas. Os alunos primeiramente terão um embasamento teórico sobre sistemas eletrônicos de imobilizadores. Posteriormente trabalharemos com os equipamentos e softwares a fim de obter conhecimento concreto na programação do sistema, os alunos receberão as orientações de operação dos mesmos.

OBJETIVO DO TREINAMENTO

Capacitar profissionais da área automotiva para que possam aplicar técnicas de programação de imobilizadores, compreensão e operação de equipamento e softwares voltados para edição de arquivos, sincronismo de arquivos (casamento de arquivos) e programação via conector OBD.

            Com esse treinamento, o aluno será capaz de realizar procedimentos eletrônicos de forma segura e precisa como troca de PAINEL DE INSTRUMENTOS, ECU, PROGRAMAR NOVO TRANSPONDER, ADICIONAR UM NOVO TRANPONDER, EDITAR ARQUIVOS CORROMPIDOS e entender a estratégia de funcionamento do sistema IMMO.

 

CONTEÚDO

O conteúdo programado bem como sua sequência, será dividido pela carga horária total do treinamento, abaixo descrição de todo o conteúdo:

SISTEMA IMOBILIZADOR 

  • O QUE É O SISTEMA IMOBILIZADOR

  • FUNCIONAMENTO DO SISTEMA IMOBILIZADOR

  • ESTRATÉGIA DO SISTEMA

DIAGNÓSTICO SISTEMA IMOBILIZADOR

  • DIAGRAMA DE LIGAÇÃO MARELLI 1AVP

  • DIAGRAMA DE LIGAÇÃO MARELLI 4AFR

 

MONTADORAS: DICAS E SISTEMAS IMO

 

ESTRUTURA INTERNA DE UM TRANSPONDER

 

PARAMETROS DE CRUZAMENTOS ESTRATÉGICOS  

 

SISTEMA IMOBILIZADOR FIAT

  • SISTEMA IMO CODE 1

  • CAIXINHA

  • SISTEMA IMO CODE 2

    • CAIXINHA

      • EDIÇÃO DE ARQUIVO

    • BC 93C66, 9S12 V1, 9S12 (128,256), 95160 (48, 36), 326, IVECO

      • EDIÇÃO DE ARQUIVO

    • IMO BOX DUCATO

      • EDIÇÃO DE ARQUIVO

  • SISTEMA IMO CODE 2 FASE 3

    • PAINEL MAGNET MARELLI

    • PAINEL VDO

SISTEMA IMOBILIZADOR FORD

  • SISMA PATS 1

  • SISTEMA PATS 2

  • SISTEMA HEC

  • SISTEMA CAN 1.2.3.4.5.6.7

    • EDIÇÃO DE ARQUIVO

 

SISTEMA IMOBILIZADOR GM

  • SISTEMA IMO 1

    • OPEL 1

  • SISTEMA IMO 2

    • OPEL 2

    • OPEL 2R

      • EDIÇÃO DE ARQUIVO

  • SISTEMA IMO 5

    • PAINEL AGILE E MONTANA

      • EDIÇÃO DE ARQUIVO

    • BCM S10, CRUZE, COBALT

      • EDIÇÃO DE ARQUVO

 

SISTEMA IMOBILIZADOR VW

  • SISTEMA IMO 1

  • SISTEMA IMO 2

  • SISTEMA IMO 3

    • EDIÇÃO DE ARQUIVO

  • SISTEMA IMO 4 CAN

    • EDIÇÃO DE ARQUIVO

  • SISTEMA IMO 5 UDS

SISTEMA IMOBILIZADOR PEUGEOT E CITROEN

  • IMO 1= IMM

  • IMO 2 = CPH

  • IMO 3 = BSI

  • IMO 4 = CAN

SISTEMA IMOBILIZADOR RENAULT

  • IMO 1 CAIXINHA = SISTEMA ANTIARRANQUE TIR

 

  • IMO 2 UCH = SISTEMA ANTIARRANQUE CHAVE

 

  • IMO 3 UCH = SISTEMA ANTIARRANQUE CHAVE COM TIR/TRF EVOLUTIVO

 

  • IMO 4 UCH CAN= SISTEMA ANTIARRANQUE CHAVE COM TIR EVOLUTIVO E CÓDIGO ROTATIVO

 

  • IMO 5 UCH CAN= SISTEMA ANTIARRANQUE CIFRADO – GERAÇÃO CÓDIGO CRIPTOGRAFADO

© 2018 Flávio Xavier - Isaias Manica Designer